Ação Jovem e Fecap reúnem especialistas para falar sobre BDRs e investimentos no exterior

O evento será exibido no dia 30 de setembro às 17:30h no Youtube do Ação Jovem Educação & Finanças

Por Daniel Emidio, do AJ

Desde meados de agosto, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) alterou as regras sobre as BDRs (Brazilian Depositairy Receipts ou depósitos de valores mobiliários), que representam papéis de empresas estrangeiras negociadas na bolsa de valores daqui. Agora, qualquer pessoa — inclusive pequenos investidores — vai poder negociá-los. Com isso, uma nova realidade surgiu diante do investidor brasileiro, abrindo novas possibilidades para a aplicação do seu dinheiro.

Diante desse cenário, é comum que surjam dúvidas a respeito do assunto e como essa nova opção podem afetar a sua estratégia de investimento. Para ajudar todos a entender o tema, no próximo dia 30 de setembro o Ação Jovem fará uma live sobre BDRs e investimentos no exterior em parceria com a FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado). A FECAP é uma instituição de ensino sem fins lucrativos que oferece cursos de técnico, bacharelado, Pós-Graduação Lato Sensu e MBA voltados às áreas de gestão, economia e negócios.

Entre os participantes convidados do evento estão Felipe Paiva, diretor de relacionamento com corretoras, bancos de investimentos, serviços qualificados e pessoas físicas da B3 e William Castro, estrategista-chefe da Avenue Securities — corretora para brasileiros nos EUA. Para conversar com eles teremos o Leonardo Portugal, presidente do Conselho de Administração do AJ e professor Marcio Jolhben Wu, da Fecap.

O objetivo do evento será esclarecer dúvidas sobre como funciona BDR, para quem indicado o produto, prós e contras, tributação, assim como falar sobre as oportunidades de investimento disponíveis no exterior, prós e contras e para quem é mais recomendado.

Para quem não puder acompanhar a live ao vivo, não se preocupe! Você poderá assisti-lo posteriormente nos canais do AJ no horário mais conveniente a você quantas vezes quiser.

O evento pode ser acompanhado pelo canal do Ação Jovem no Youtube .

Conheça os palestrantes:

Formado em Administração de Empresas pela Mackenzie com MBA em Finanças pelo IBMEC, Felipe Paiva iniciou sua carreira no BankBoston de 1996 a 1998, Ele ingressou na Bovespa em 1998, onde foi nomeado, em 2008, diretor da Central Depositária da BM&FBovespa e, em 2012, diretor de Relacionamento com Corretoras e de Market Data. hoje é o Diretor de Relacionamento com Corretoras, Bancos de Investimento, Serviços Qualificados e Pessoas Físicas da B3.

Sobre William Castro

Iniciou sua carreira em 2004 na Solidus Corretora, com passagens pelo Koliver Merchant Bank e Banco Alfa. Foi sócio, analista-chefe e um dos principais porta-vozes da XP Investimentos. Também foi sócio e líder da gestão da VGR Gestão de Recursos e atualmente é estrategista-chefe na Avenue Securities.

O Ação Jovem do Mercado Financeiro e de Capitais (AJ) é uma associação sem fins lucrativos que visa aproximar os brasileiros do mercado financeiro - www.ajmc.br

O Ação Jovem do Mercado Financeiro e de Capitais (AJ) é uma associação sem fins lucrativos que visa aproximar os brasileiros do mercado financeiro - www.ajmc.br